terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Histórias da realidade improvável - 49

.
.
.

Irão proíbe venda dos bonecos da série televisiva «Os Simpsons»

As autoridades iranianas decidiram proibir a comercialização dos bonecos das personagens da série de televisão norte-americana "Os Simpsons", alegando que as figuras de "Homer" ou de "Bart" contrariam a cultura do Irão.
.
. 

Os Simpson

As personagens da série norte-americana juntam-se a outros bonecos que foram banidos das lojas iranianas, como é o caso da boneca Barbie, considerada "imoral" e com um "efeito negativo na educação das crianças", segundo Mohamad Bagher Adosi, do Centro para o Desenvolvimento Intelectual de Crianças e Jovens iranianos.

No caso da Barbie, o responsável explicou que a boneca veste um tipo de roupa que não se adequa aos parâmetros impostos pelo regime teocrático islâmico xiita iraniano.

A par dos bonecos da série de televisão, as autoridades iranianas também proibiram a comercialização de todo o tipo de 'merchandising' relacionado com as personagens, como mochilas, pratos, material de escritório ou roupa.

Mohamad Bagher Adosi adiantou que a entidade está avaliar a possível proibição de outras personagens como o "Super-homem" e o "Homem-Aranha", que "propagam a cultura da Europa e dos Estados Unidos".

Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário