quinta-feira, 8 de março de 2012

Bava de Caracol.

.
.



Prémios Institutional Investor
Zeinal Bava considerado o segundo melhor CEO europeu nas telecomunicações

O presidente executivo da Portugal Telecom ficou em segundo lugar entre os melhores CEO do sector na Europa nas relações com investidores, no inquérito anual da revista americana Institutional Investor. O ano passado tinha conseguido a primeira posição.
.
.
Zeinal Bava ficou atrás do CEO da britânica Vodafone, Vittorio Colao, que foi o mais votado pelos profissionais do “sell side” (analistas dos departamentos de “research”), de acordo com os dados a que o Negócios teve acesso.
Colao foi também o eleito pelo “buy side” (gestores de fundos de investimento e pensões), categoria onde o presidente executivo da
Portugal Telecom ficou no terceiro posto. César Alierta, da espanhola Telefónica, ficou no quinto lugar.
Zeinal Bava ficou no primeiro lugar em ambas as categorias no ano passado, no sector das telecomunicações, num período marcado pela venda da participação na brasileira Vivo à Telefónica.
O inquérito foi realizado entre 7 de Setembro e 12 de Dezembro de 2011, período marcado pelo agravamento da crise da dívida na Zona Euro, perante os receios de um incumprimento descontrolado na dívida pela Grécia e de forte recuo dos mercados accionistas dos países periféricos, em particular das praças de
Atenas e Lisboa. O ano foi também marcado por vários cortes no “rating” da República Portuguesa e das principais empresas cotadas.
Os prémios anuais da “Institutional Investor” resultam da votação de 1.467 analistas de todo o mundo da parte do “sell side” (analistas dos departamentos de “research”), de 146 empresas e por 825 profissionais do ‘buy side’ (gestores de activos) de 436 empresas.
Jornal de Negócios


Sem comentários:

Enviar um comentário