quarta-feira, 7 de março de 2012

Histórias da realidade improvável - 58

.
.


.
Endireitar o nariz custou lugar a deputado salafista
.
Membro de um partido ultraconservador que condena a cirurgia plástica, o deputado islamita mentiu, dizendo que fora agredido
.
Para tentar esconder a cirurgia, proibida pela doutrina religiosa do salafismo, Anwar al-Balkimy disse que tinha sido agredido e roubado. A história foi divulgada nos meios de comunicação social do Egito, que aproveitaram para realçar a falta de segurança no país após a revolução do ano passado.
Segundo Balkimy, cinco homens roubaram-lhe 100 mil libras (cerca de 12 500 euros) e tentar levar o carro, mas o deputado resistiu e acabou por ser violentamente agredido. Até foi publicada uma fotografia deste com as ligaduras na cara. A recuperar da suposta agressão, Balkimy até recebeu a visita de uma delegação parlamentar, que quis inteirar-se pessoalmente do estado de saúde do deputado salafista.
A história corria bem até que um dos cirurgiões do hospital onde esteve Balkimy contou os factos. O deputado acabou por confirmar que tinha feito a operação, mas realçou que foi na sequência das agressões. O partido é que não gostou e em comunicado disse que Balkimy era livre para demitir-se ou então essa decisão seria tomada pela comissão.

Diário de Notícias





Louis Armstrong em Gizé


Sem comentários:

Enviar um comentário