terça-feira, 22 de maio de 2012

Histórias da realidade improvável - 76

.
.
.



Furto de porca dá prémio de 10 mil €

Um agricultor de Aguada de Cima, Águeda, está a oferecer 10 mil euros de recompensa a quem encontrar o ladrão que roubou a pata e febras da sua porca. As peças furtadas valem 70 euros, mas Vítor Araújo quer evitar novos roubos e sobretudo punir o assaltante.
O furto aconteceu no passado dia 1 de Maio, feriado. Vítor Araújo, 56 anos, residente em Forcada, apercebeu-se do crime no dia seguinte. "Tenho um colega que todos os anos, em Dezembro e Abril, me vem matar o animal. Eu estava a trabalhar – tosquio, compro e vendo gado e tenho quintas – no dia da matança e no dia a seguir de manhã vi o portão, do espaço onde ficou a porca, aberto. Não achei estranho, porque até vi lá a mesa para o matador desmanchar o animal. Quando entrei com o tractor até caí com o susto", começou por contar.
A porca, que pesava mais de cem quilos, já não tinha a pata direita e tinham tirado febras do lado esquerdo. "Fiquei perturbado. É a primeira vez que acontece isto. Deixo tudo fechado à chave. Chamei a minha mulher e vizinhos, mas ninguém viu nada e fui à GNR", lembrou. Mas não formalizou a queixa.
Vítor Araújo começou por oferecer cinco mil euros a quem encontrasse o ladrão. Agora subiu a recompensa para 10 mil euros. Tudo para que consiga descobrir quem foi o responsável e evitar novos furtos, punindo-o. "É triste porque eu trabalho muito. Isto não se faz a ninguém. Se me perguntassem se eu dava um bocado do porco, eu dava tudo!", desabafou.

Correio da Manhã


Sem comentários:

Enviar um comentário