sexta-feira, 22 de junho de 2012

A Colecção Martins Sarmento.

.
.
.







































.
,
,

Falei aqui   da Evanion Collection e, por isso, é justo referir casos portugueses de salvaguarda e conservação do património, até pela sua raridade. A Sociedade Martins Sarmento possui uma fabulosa colecção de 2.500 de gravuras. Melhor ainda: graças ao apoio da Gulbenkian, foram catalogadas e estão disponíveis online, aqui. É por isso que se lamenta que os nossos editores andem sempre a frequentar bancos de imagens estrangeiros, com tanta coisa boa, nacional, e mesmo aqui à mão. Mas não terminemos com uma nota negativa ou amargurada. Há uma coisa ainda melhor em Portugal, uma peça única, um monumento nacional. Trata-se do Paulo Silveira e Sousa, que com a sua generosidade de sempre me deu a conhecer esta colecção de eleição.
Obrigado, Paulo, com um abraço do

António Araújo



2 comentários:

  1. Obrigado António Araújo. Adoro o seu blogue e encontro aqui coisas fantásticas para o meu trabalho. Figa-me como o citar.
    Um abraço cordial

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas suas palavras, ainda que não possa dizer que este é o «meu» blogue. Quanto aos «posts» que remetem para outros lugares, o melhor é citá-los, não o Malomil. Quanto aos originais que aqui publicamos, cite da forma que quiser, coloque um «link», como achar melhor. O blogue é seu.
      Um abraço e, uma vez mais, obrigado pelas suas palavras´
      António Araújo

      Eliminar