sexta-feira, 26 de abril de 2013

Evolução da espécie.

. . .
.
.
 



Durante mais de cinco anos, esta rapariga, com o curioso nome ClickFlashWhirr, aka Tiemen Rapati, decidiu fotografar-se a si própria, tirando uma fotografia por dia, cada dia com um visual diferente. O resultado final é engraçado e não faz mal a ninguém. Sim, nada de especial, um pouco pateta. Mas, nos tempos que correm, mais vale isto do que pôr bombas nas ruas e matar gente inocente. Narcisismo inofensivo, nada de mal, nada de mais.  


5 comentários:

  1. Penso que a ideia original é do Noah Kalina:
    http://www.youtube.com/watch?v=6B26asyGKDo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo seu comentário. Tem inteira razão, a ideia não é original. Há muitos anos, vi, numa revista de fotografia, imagens de uma rapariga francesa que o irmão decidiu fotografar todos os dias, desde que nasceu até fazer dez anos. Aqui, no Malomil, já mostrei as fotografias extraordinárias do casal alemão que todos os anos se fazia fotografar no Natal. O interessante nesta ideia é utilizar a fotografia como ilustração da inescapável passagem do tempo no mesmo ser humano, não acha?
      Cordialmente,
      António Araújo

      Eliminar
  2. Ontem, ao rever o vídeo do Noah Kalina e o desta rapariga, pensava precisamente nisso que refere sobre a passagem do tempo no mesmo indivíduo. E foi exactamente isso que me prendeu a atenção. Embora, no caso do Noah, haja algo igualmente curioso, que é manter ao longo das fotografias uma expressão facial quase inalterável apesar de tudo o resto ir mudando.
    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Na minha cidade natal, no Brasil, lá pela década de 50 do século passado, um fotógrafo local retratou diariamente sua filha desde o nascimento. Não sei por quanto tempo o fez, mas o certo é que mereceu até reportagem da antiga revista "O Cruzeiro",que reproduziu todas as fotos do primeiro ano de vida.

    ResponderEliminar