terça-feira, 16 de abril de 2013

O queixume dos cavalos.





Franz Marc, Die grossen blauen Pferde, 1911





Estavam dois cavalos a pastar…
.
- Esse feno todo?! - exclamou um.

- Claro! - respondeu outro.

- Os teus donos devem gastar metade do salário em ti!!! - alfinetou o cavalo Pep, o que começou a discussão,

- Ó, cala-te, eu estou doente. - mentiu Lon, o outro cavalo.

- Ai sim, desculpa, que doença é? - perguntou Pep, arrependido.

- Hãããã… à sim, eu tenho D.F.F., Défice de Feno da Feira. - disse Lon, sorrindo.

- Uh… - limitou-se a dizer Peps. -  Mas para que serve esse feno?

- Ah, ah, acreditaste, mais sapo ficaste! - gritou Lon.

- Então és só gordo! Assim o país não avança! - exclamou Peps.

- Então agora vens-me com o governo, é?! Com o Passos Coelho e a Troika?! - berrou Lon.

- Com a crise falo sempre deles! - contrapôs o Peps.

- Cala-te ou faço lasanha contigo.
.
. 
Não sei o que veio a seguir, mas acho que vi um deles no Continente, secção de congelados.
 
 
Margarida Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário