sexta-feira, 7 de junho de 2013

Um Rapaz a Arder.

. . .
.
.
 
 

Gravitas era o que não faltava às Doce, a girl band que durante alguns anos povoou o imaginário do macho ibérico e das drag queens da Rua Luciano Cordeiro.
 
Eduardo Pitta, Um Rapaz a Arder. Memórias 1975-2001, Lisboa, 2013,
p. 132.

5 comentários:

  1. genial idade

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=EKgRxg_QwdY

    Óptimo blog.
    Fausto

    ResponderEliminar
  2. Queimem este... livro? Façam arder estas crónicas homo!

    ResponderEliminar
  3. Porquê fazer arder estas crónicas homo? Não vos chegou a Bücherverbrennung?

    Declaração de interesse: Desprezo os homofóbicos, mas não é por isso que me sinto obrigado a ser admirador do Pitta (como parece suceder aqui pelas bandas do Malomil...), muito pelo contrário.
    Ainda me lembro de uma crónica deste senhor em que para ajudar a campanha de difamação contra os professores do ensino básico e secundário, encetada por José Sócrates e Maria de Lurdes Rodrigues, publicou uma imagem de um recibo de vencimento de um professor no topo de carreira, tendo a lata de afirmar que esse era o vencimento médio da maioria dos professores, quando todos estão carecas de saber que a maioria dos membros desta classe ou são contratados ou estão nos escalões mais baixos. Só isto diz tudo sobre o homem.

    Mas citando o poeta Heinrich Heine: "Onde se queimam livros, acaba-se queimando pessoas."
    Pensem nisso...

    ResponderEliminar
  4. Pois eu fiquei curiosa e vou adquirir o livro. Interessa-me quem escreve bem e quem vê de outra forma o mundo caleidoscópico em que nos movemos.
    Isso da sexualidade é do foro pessoal, que importa face à arte?
    Já ter mau feitiozinho, bem, faz sorrir, não é?
    Subscrevo a advertência do comentário das 01.43...; muito cuidadinho, porque para resvalarmos é uma pressinha.
    Livra!

    ResponderEliminar
  5. Então queimem a pessoa, o homem! ou o homo!!! O livro é para todos os Josés Castelos-Brancos da vida! É mesmo um anedotário da literatura nacional! Uma perda de tempo e de dinheiro! Não compre que vai ficar decepcionada, margarida! Mas gostos literários são como os gostos musicais, cinéfilos, vestuário, etc. Não se discutem! Mas o livro do Pitta-bicha foi uma grande má aposta da Quetzal!

    ResponderEliminar