quarta-feira, 3 de julho de 2013

Dachau.

. . .
.
.
.
Há trinta anos, fui a Dachau. Na altura éramos só eu e um inglês, ambos perdidos no campo deserto, de mapa na mão. Hoje, é assim:
..
.

















 






















 















































 


 











 

Fotografias de António Araújo


4 comentários:

  1. Essa gente da foto de grupo está rindo de quê? Devia estar chorando.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que também não compreendo. O rir, a descontração, o ânimo leve, a pose para a fotografia. Não compreendo. Jamais conseguiria entrar ou sair de um lugar desses sem um nó na garganta. Ou fazer sequer uma refeição. Soa-me a uma tremenda falta de respeito. Incrível, a humanidade.

    ResponderEliminar
  3. Provavelmente esta foto de grupo foi partilhada, até à exaustão, numa qualquer rede social. O que me intriga é qual terá sido a legenda: "finalistas 12/13 em Dachau"? "antes da piscina, visita a campo de concentração"? "após o almoço em Dachau"?
    Será que esta gente percebe o que ali se passou? Será que sabem o que foi o Holocausto? Será que estão dispostos a colaborar para que a História não se repita?

    Nuno Medeiros

    ResponderEliminar
  4. Em 2003, no âmbito do interrail também visitamos Duchau, mas enquanto uns tiraram algumas, mas poucas fotos, eu e uma amiga minha deliberadamente tiramos somente do "Arbeit macht frei" o resto era demasiado doloroso para ser retratado! (além da foto de grupo.. não gostei da cafetaria.. também visitamos o Checkpoint Charlie e não nos entusiasmou o ponto turístico que era :(

    ResponderEliminar