sábado, 10 de agosto de 2013

Monumento à Raça Poiarense.

. . .
.
.













Como é do conhecimento geral, Vila Nova de Poiares ostenta dois títulos, um nacional e outro universal. Em termos nacionais, Poiares é a Capital Nacional do Artesanato e Gastronomia. Em termos universais, é a Capital Universal da Chanfana. Sim senhor, nem mais nem menos, Capital Universal. Sempre avisado e previdente, antecipando a concorrência desleal e o dumping chanfanal de Marte ou Saturno, o presidente da edilidade, Jaime Marta Soares, em funções desde 1974, decretou Vila Nova de Poiares como o epicentro cósmico da cabra velha cozinhada em caçoilos de barro preto. Embrulhem, povos de Mordor!
.
         Mais recentemente, viu a luz do dia o belíssimo Monumento à Raça Poiarense (também designado, mais modestamente, por Jardim à Raça Poiarense). Espera-se que, em breve, seja estabelecida – e com firmeza – a proibição dos casamentos mistos e do cruzamento de raças entre os poiarenses de sangue e os habitantes doutros planetas.
 
 

4 comentários:

  1. Poiares é também a capital dos fogos, sendo o concelho com maior área ardida em % da sua superfície. Por acaso um mítico político da terra é o responsável máximo dos bombeiros portugueses.

    ResponderEliminar
  2. Sendo a capital universal da chanfana, significa que a cabra velha que vai ao forno nos caçoilos de barro preto é da raça poiarense.

    ResponderEliminar
  3. A estupidez andou, andou, e foi parar a Poiares! Mas que "$%£ de monumento 'e este? E as palmeiras, tambem sao da raca Poiarense?

    ResponderEliminar
  4. Valente raca poiarense! Aina nao vi o monumento mas espero ir la agora no final do verao.

    ResponderEliminar