domingo, 19 de abril de 2015

Mais que mil palavras.

 
 
 









 
O machismo e o sexismo na publicidade aparecem com frequência por estas bandas do Malomil. Agora, uma ideia nova, original. Talvez não tão original como isso. Em 2010, o artista Hank Willis Thomas criou «Unbranded: Reflections in Black by Corporate America, 1968-2008». A ideia consistia em apresentar 82 anúncios que, ao longo de décadas, haviam mostrado negros e negras. A trouvaille residia nisto: apresentava-se apenas a imagem do anúncio, sem os dizeres publicitários. A imagem, apenas a imagem, nada mais do que ela.  Deste modo, o impacto era muito maior e mais forte.
         Agora, o mesmo artista aplicou a receita aos anúncios com mulheres: «Unbranded: A Century of White Women,1915-2015». Não importa se se trata da marca X ou do produto Y. As imagens falam por elas.




1 comentário:

  1. Resumindo, há mulheres - a maioria - que não fazem parte do mundo dos anúncios publicitários. No entanto, é sobretudo a elas que a publicidade se dirige. Mas a alguma subjaz um conjunto de ideias bem asqueroso. Não quero crer que se estenda a todo o anúncio publicitário.

    ResponderEliminar