sábado, 16 de maio de 2015

Superinteressante.

 
 
 
 
Já houve quem trabalhasse esta matéria a sério. Philip K. Dick, na sua obra literária e também no livro O Andróide e o Humano, traduzido em português e infelizmente esgotado. Depois, há quem leve esta matéria muito a sério, mas mesmo muito. É o caso da Professora Djaine Damiati, autora de um artigo de referência sobre o ciborgue.
 
 
 
 
 
Além de investigadora do ciborgue na modernidade reflexiva, a Professora Djaine Damiati é, produtora, pesquisadora e disseminadora de podcasts, num trabalho cujo alcance teorético e analítico é explicado aqui. Eis uma breve introdução conceptual ao que é um podcast ao jeito chimarrão:
 



Na próxima semana, pelo dia 20, às 17h30, a Professora Damiati irá dar um seminário em Portugal continental.


 
O tema-assunto da palestra é algo circunscrito e delimitado, em confronto com anteriores, e bem gostosas, intervenções académicas da Professora Damiati.  Irá trazer-nos já não o «ciborgue na modernidade reflexiva, pelas lentes teóricas de Ulrich Beck», mas apenas – o que não é pouco, note-se – o «Imaginário Ciborgue na revista brasileira Superinteressante». Obviamente, trata-se de uma questão complexa e difícil, não acessível a todos. Mas superinteressante, sem dúvida.
 

1 comentário: