segunda-feira, 13 de junho de 2016

O Sr. Rui Imbecel de Cordes.

 
 
 


           Saiu há pouco este livro sobre o direito a ofender. Mas, atenção, também existe o direito a sentir-se ofendido. Seja qual for a nossa ideologia, visão do mundo ou orientação sexual, isto é infame e abjecto. Desumano, cruel – e vil. Morreram 50 seres humanos. Repetimos: 50 seres humanos, mortos a tiro, cujos rostos podemos ver aqui. E o que este idiota nos traz é uma graçola sem graça? Não, isto não é Charlie... Há uma grande diferença – que Rui Sinel de Cordes, coitado, não alcança – entre ser «provocatório» ou «politicamente incorrecto» e ser, pura e simplesmente, uma besta. Uma besta, com todas as letras. Poderemos lançar campanhas, petições, abaixo-assinados, tudo o que quisermos para condenar este imbecil. Mas aconselhava antes a queixarmo-nos a todas as redes sociais que permitem a difusão de uma afronta destas e a todos os canais (televisivos, radiofónicos) e jornais que dão guarida a um simples palerma que, para humorista, não tem gracinha nenhuma. Liberdade de expressão? Muito bem. Então aqui vai a expressão de dor nos rostos dos familiares e amigos das vítimas:  


 









 
 
 


9 comentários:

  1. Uma vergonha! Isto veio de um ser hu-ma-no??? Não acredito!

    ResponderEliminar
  2. A liberdade dá um bocado de trabalho a aceitar, não ?mas façamos um esforço, mesmo que grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a liberdade de quem, António? a daqueles que amam pessoas do mesmo sexo ou a de um imbecil com a mania que tem piada?

      Eliminar
  3. António Cristóvão, a liberdade de expressão é muito fácil de compreender; não é preciso grande esforço. Por exemplo, eu tenho toda a liberdade para dizer que o Sinel de Cordes e o António Cristóvão são idiotas chapados. Percebeu como funciona?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ao contrario do que o meu comentario pode parecer eu não tenho dúvida que a liberdade nos dá o direito de assumirmos só nós as conclusões que tiramos e os actos ou palavras que temos. Não me fica mal a mim que vexa ache necessário tratar por idiota. Quem lẽ assume a sozinho a responsabilidade de concluir quem é idiota. Do mesmo modo com S.Cordes.

      Eliminar
  4. No rescaldo de mais uma tragédia como esta não me apetece atacar ninguém. Acho que atacar não é resposta para nada, seja atacar quem se diverte num bar, seja atacar quem escreve graçolas, ainda que não achemos graça. PAZ.

    ResponderEliminar
  5. Não conheço o autor deste texto mas sei que até a escrever textos dirigidos a um público é muito fraquinho pois precisa de mostrar 10 imagens para incentivar os leitores a odiarem um humorista que nem conhecem. Boa propaganda!

    ResponderEliminar
  6. Já não é a primeira vez que me cai o queixo com a falta de graça do humorista em causa. Isto é, nunca consegui, por maior esforço que fizesse, achar-lhe alguma graça. Esta minha opinião não tem a ver com esta piada em causa que só corrobora a opinião que já tinha.

    ResponderEliminar
  7. Li uma entrevista à "Sábado".

    Se não estava a gozar, relatando a sua vida - acho que é demasiado pirulas.
    Apesar do ar arrumadinho, que desconcerta.

    À pala do humor dá largas à maluquice, sem freio.

    O direito à capitis diminutio que ousa dizer o seu nome: humor negro.

    Gosto desse humor, mas em doses brutais como faz é uma loucura.
    Na verdade, não é difícil fazê-lo: basta gozar tudo e todos, incontinentemente.

    Quantas vezes não amortalhamos tal - no íntimo.
    E soltamos em estado de inebriação, sem censura interna - ou externa, dos que estão na mesma "frequência".

    Não. Não pagava para vê-lo.
    Mas de borla: "sinto a liberdade a passar por aqui".
    Desnuda bem preconceitos e "clichés".

    Por mau gosto que integre - a uns, mais que a outros...

    Por curiosidade, ver
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Rui_Sinel_de_Cordes

    ResponderEliminar