terça-feira, 31 de outubro de 2017

M.A.J.C. Plásticos, Lda: o Pirelli Lutuoso.

 













         É inorme, impagável, imprescritível, irrevogável – a Dívida que, lés a lés norte ao algarve, Portugal inteiro tem para com os rapazes fotógrafos Victor Leorne e Hélio Pedrosa. Vic e Heli,  esplendores messias, daqui vai toda a minha gratidão Eterna. Se fostes vós, como parece que fostes, quem concebestes e imaginastes a campanha marketeira da M.A.J.C. Plásticos Lda., sois, numa palavra, Grandes, ambos os dois, tu o Victor e tu o Hélio ou se preferirem mais formal o Leorne a mais o Pedrosa, um a trabalhar-me as luzes, e o outro a disparar as gajas todas para dentro da cambra digital.
Também, e não excluo, poderei estar eu para aqui todo equivocado e esta peça linda linda saiu-me mas é doutra cabeça, mormente da mente – poderósa, fervilhante – da própria da CEO da M.AJ.C. Plásticos Lda. Vendo o saite na Net, até deve de ter sido ela, a CEO, estou aqui a vê-la mesmo à beira de mim, aqui sentadota, a congeminar uma coisa «diferente» e «inovadora».
         Ele aí há atrasado houve um senhor deputado que perguntou, para a História Pátria: mas afinal o que é vem lá a ser isso da Ongoing? Pois também nós interpelamos os Factos, a Realidade desnudada à flor da pele, recoberta do cetim maroto e da ardente lycra: afinal, afinal, em direitas contas, mas que é lá isso da M.AJ.C. Plásticos Lda.?
Fiel à transparência e à ética nos negócios, como ordena Francisco o Papa, a MAJC confessa ser uma empresa fundada em 2003. Não contente com isso, «está dotada de instalações próprias». Que a MAJC está dotada, e está dotada de instalações, e que essas instalações são próprias dela, para isso nem precisavam fazer a raça do saite, bastavam-nos as fotos do Victor e do Hélio e acho que todos são unânimes em concordar comigo.   
Depois, o perfil corporativo. Aí já se adianta qualquer coisita na Internet e que as fotos do Bítaro e do Helinho não mostram. Proclama o saite da MAJC Plásticos Lda (http://www.majc.pt/) que esta, a MAJC, «considera-se uma empresa preparada para o futuro». Estávamos por volta de uns 2012, 2013, ou mesmo 2014 e picos e já a MAJC dizia ter «um quadro de pessoal especializado». A especialização do quadro, adiantamos nós, é fabricar adereços de plástico para caixões. Para fazer adereços de plástico para caixões, agora adiantam eles, laboram na MAJC  seis colaboradores, que só à sua conta «asseguram uma produção de mais de 30 artigos diferentes». Produzem «essencialmente para o mercado nacional», mas também há aposta internationalização com clientela estrangeira (há gente, que é muito mas muito porca de cabeça, põe-se logo a malsinar que a clientela externa é toda de lambões do pequeno-médio empresariado de Vigo, Valongo e Vladibostock, o que é mentira).
Um bocadito vaidosa, a MAJC diz que é uma empresa familiar, até aqui tudo ok, que trabalha na produção de acessórios para caixões, certo confere também ok, e, vai lá ver vai, «apostámos na inovação dos nossos produtos e primámos pela qualidade dos mesmos». Pois é o verbo no pretérito que causa intriga e faz espécie. Então vocês primaram e já não primam nada? Quanto a primar: nada, mesmo nadinha? «O nosso objectivo é garantir a satisfação de todos aqueles que nos procuram». Nesta coisas lutuosas a gente tem de ver que até pode ser verdade essa da satisfação clientelar mas  – e sem menoscabo para a MAJC! – também não é mentira nenhuma que o pessoal cadáver geralmente dá-se por satisfeito, queixa-se muito despacito, e quando algum deles geme  no velório ou no cemitério junto à campa a coisa aparece logo aos gritos nas páginas do Correio da Manhã e a culpa foi do médico legista que é um bêbado e coisas assim.
O ano de 2013, além da Queda do Muro de Berlim, fica também averbado nos Anais Universais como aquele em que a MAJC fez o seu Calendário 2013 (minto, minto: o Calendário 2013 deve ter sido começado a preparar aí por volta de 2011 ou mesmo 2010, que uma Coisa destas não se improvisa de vésperas). O ano de 2013 d.c. foi, de igual sorte, o ano em que a MJAC foi ao Você na TV, na rubrica «Ideias de Morte». 22 de Abril de 2013, e logo a seguir estava a tombar todo mas todinho o Muro de Berlim – e, mais importante do que ele, o tão famoso e sinistro Muro das Mentalidades.
A quem se deve este prodígio? A Inovação tem um rosto. E tem um nome. Fixem-no, ó posteridade: Patrícia Bastos. Neta do fundador da MAJC Plásticos, a drª Patrícia («Patusca», no perfil do Face), a drª Patrícia, dizíamos, licenciou-se em Gestão de Empresas. Vê-se. Mas, e porque a vida é madrasta, «logo cedo percebeu que o seu objectivo era trabalhar na fábrica do seu avô».  Com esta do «logo cedo» é que m’arrasaste, Pat. Depois, a minha goducha goduchita diz isto, leiam vocês agora: «Com ideias irreverentes apostou na publicidade dos seus produtos, veja aqui o resultado da sua irreverência.» E a gente põe-se logo a olhar ali para o resultado da irreverência e é preciso ser muito sapudo para não concluir na unânime que a Patrícia é possuída, sem dúvida, de montes de ideias, todas irreverentes. Ide para a porca que vos fez as orelhas se não acham que ela não tem a irreverência toda no corpo, com aquelas moças a sair draculinas dos caixões de mogno, todas muita mas todas muita lambonas, de algemas, salto agulha,  velas do chinês para criar ambiance. Há também o apontamento floral vitoriano, com uma couve sentada na beirinha do féretro, ela assim vestida de branco e com um chapéu de chuva também em branco que até parece que nem me parte um prato, mas parte, ai parte pois.


Isto foi feito com Captura de Ecrã, mas é em Silicão Vólei, California
 
         E se a gente os quiser contactar a eles como é que faz? Estrada de Teamonde, Aveiro.  Rua das Sítimas, Oliveira de Azeméis, sendo que a Rua das Sítimas fica para Carregosa assim como a Sítima Avenue fica para New Iorque City, que é uma cidade que tem a mania que é irreverente mas não só não é irreverente como, pior ainda, não tem a mínima ponta de irreverência em comparando com a MAJC de Oliveira (e os gajos na américa só comem  mas é aquelas porcarias congeladas e alimentam-se muita, muita mal mesmo). Ai, que já faltavam dizer os Contactos:  


Tel: 256412226
Fax: 256412182
E-mail: m.a.j.c.-plasticos@hotmail.com

Teamonde
Rua das Sítimas nº 67
3720-033 Carregosa
Oliveira de Azeméis
Coordenadas: (isto é mandado da NASA)
40º52'25.19''N
8º24'25.12''W viram aquela da pirata a virar sangria, ela parece que está a virar mas é só para a foto? e a noiva toda enroscadita que me está deitada acima do caixão e a outra com uns sapatos tipo traineira em branco?

 
 
 
 
 
2013, Annus Mirabilis



 

 
   
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário